40 modelos de carro terão Android Auto disponível em 2016

40 modelos de carro terão Android Auto disponível em 2016

Montadoras também poderão customizar seus próprios apps para sistema do Google

Publicado por IDG NOW!

O Google disse que seu sistema para carros Android Auto estará em 40 modelos de carros e terá suporte para mais apps esse ano.

O Android Auto reúne recursos de mensagem, entretenimento, mídia, mapas e outros apps para carros, tudo através de um smartphone. Os aplicativos rodam em um smartphone Android, que se conecta a um painel no carro via porta USB.

A Hyundai foi a primeira a trazê-lo para o seu painel. Até então, dez modelos de automóveis em poucos países têm o Auto Android. Os 40 modelos de automóveis lançados nesse ano darão ao Android Auto um alcance “global”, disse Daniel Holle, gerente de produto do Auto Android no Google durante o Ubiquity Developer Summit, em San Francisco nesta semana.

Um uso óbvio para o Android Auto é o Google Maps, que fornece navegação no carro. Os usuários também podem atender chamadas, ouvir música, criar lembretes, receber as últimas notícias, receber notificações, ou usar aplicativos como o Google Hangout.
O sistema depende fortemente de recursos ativados por voz para garantir a segurança do motorista. Notificações recebidas podem ser narradas, e os motoristas podem responder de volta.
Atualmente, o Android Auto tem cerca de 500 aplicações. Atualizações para o sistema vão permitir a reprodução de mais tipos de arquivos de mídia, disse Holle. Os fabricantes de automóveis também serão capazes de desenvolver aplicativos para modelos de carros específicos. Os apps serão atualizados através da nuvem para que os motoristas não tenham que voltar para concessionárias.
Atualmente, o Auto Android compete com o CarPlay da Apple, que fornece uma maneira semelhante ao usar o iPhone em um carro. Cerca de 100 modelos de automóveis no mercado devem, em breve, dar suporte ao CarPlay.

Deixe um comentário